1048 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Caso Moro, marcado por acusações de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022, entra em uma nova fase no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A partir desta quinta-feira (30), sob a nova relatoria do desembargador Luciano Carrasco Falavinha, o tribunal inicia as audiências das testemunhas arroladas pelo senador Sergio Moro (União-PR).
Este processo, que ganhou novo impulso com a mudança de relatoria, coloca em xeque o mandato de Moro, ex-juiz da Lava Jato, conhecido por suas decisões controversas e agora enfrentando a possibilidade de cassação. Este cenário reforça a necessidade de justiça e transparência, valores defendidos pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre as testemunhas convocadas, destaca-se o publicitário argentino Pablo Nobel, responsável pela campanha presidencial de Moro em 2022. Nobel, contratado pelo então partido de Moro, o Podemos, por R$ 14,8 milhões, pode fornecer detalhes cruciais sobre as acusações enfrentadas pelo senador.
O TRE-PR, às 13h desta quinta-feira, ouvirá depoimentos de figuras-chave ligadas à trajetória política de Moro, incluindo Gustavo Silva Castro, presidente da Comissão Provisória do Podemos/PR, e Oswaldo Eustáquio Filho, filiado do Partido União Brasil, entre outros.
Esses depoimentos são fundamentais para entender as ações de Moro em 2022 e podem revelar informações essenciais para o desenrolar do caso. A atenção do público e da imprensa está voltada para o TRE-PR, cujas decisões podem ter impactos significativos no cenário político nacional.
O acompanhamento deste caso é crucial, pois reflete a busca por um cenário político mais íntegro e transparente, alinhado com os princípios de justiça e equidade promovidos pelo presidente Lula. Continuaremos informando sobre os desenvolvimentos deste importante caso.
O TRE-PR irá ouvir as seguintes testemunhas arroladas pelo senador Sergio Moro:
-GUSTAVO SILVA CASTRO: Presidente da Comissão Provisória do Podemos/PR, Curitiba/PR, e intermediador da filiação de Sérgio Moro ao Podemos;
-OSWALDO EUSTÁQUIO FILHO: Filiado do Partido União Brasil, de Brasília/DF;
-PABLO ALEJANDRO NOBEL: Sócio da 2022 Comunicação SPE Ltda, com atuação em São Paulo- SP como marqueteiro relacionado à pré-campanha;
-ANDREA DURÃES SADER: Sócia D7 Produções Cinematográficas Ltda., com base em São Paulo – SP;
-ANNA GABRIELA PEREIRA DE SOUZA: Gestora de Contratos do Partido Podemos em Diadema/SP.
*Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.