Thiago Danezi, âncora da Jovem Pan Maringá, em um momento de clareza e responsabilidade jornalística, fez um apelo contundente aos comentaristas da emissora durante uma transmissão ao vivo nesta quinta-feira (30). Em suas palavras, ele expressou a preocupação com a disseminação de notícias falsas, um problema recorrente na emissora, que tem sido um ponto de crítica constante, especialmente durante o governo progressista de Luiz Inácio Lula da Silva.
“Gente, eu tenho dificuldade para conter as fake news que vocês, comentaristas, dão aqui quase que diariamente”, declarou Danezi, destacando a gravidade do problema e a necessidade de uma postura mais ética e responsável por parte dos profissionais da emissora. Este apelo é particularmente relevante em um contexto onde a Jovem Pan tem sido frequentemente associada à propagação de desinformação e discursos antidemocráticos.
A Jovem Pan, que já foi alvo de um inquérito do Ministério Público Federal (MPF) por sua conduta na disseminação de conteúdo desinformativo, enfrenta agora um momento de reflexão e possível mudança. O MPF investigou a emissora por veicular notícias falsas e comentários abusivos, especialmente contra as instituições democráticas do Brasil, em um período marcado por movimentos golpistas e violentos.
Entre os episódios mais controversos, comentaristas da Jovem Pan, como Alexandre Garcia, minimizaram a gravidade dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, chegando a distorcer a Constituição para justificar ações destrutivas. Essas atitudes contrastam fortemente com os valores democráticos e de respeito às instituições promovidos pelo governo Lula.
*Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.