676 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O ministro dos Transportes, Renan Filho, exigiu que a Braskem acelere os trabalhos de preenchimento de minas de extração de sal em Maceió, devido ao recente afundamento do solo que tem causado preocupação na cidade.
A mineração subterrânea de sal na capital de Alagoas, realizada desde a década de 1970, foi interrompida em 2019 após o registro de rachaduras em ruas e edifícios devido à movimentação de grandes cavidades criadas pela atividade.
Cerca de 50 mil pessoas foram removidas de cinco bairros da cidade devido a sismos e movimentações do solo constantes. O ministro expressou frustração com a lentidão da Braskem em estabilizar as minas.
A Aneel destacou a necessidade de comunicação direta com prefeituras e governos estaduais para articular medidas necessárias à minimização dos impactos dos eventos climáticos, além de coordenar esforços de recomposição do serviço de energia elétrica.
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirmou que a área tem sido monitorada constantemente e que há planos de contingência preparados para ações rápidas.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.