Lula anuncia entrada do Brasil na Opep+ com foco em transição energética

Portal Plantão Brasil
2/12/2023 10:39

Lula anuncia entrada do Brasil na Opep+ com foco em transição energética

0 0 0 0

939 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o Brasil se juntará ao grupo Opep+ a partir de janeiro de 2024, visando impulsionar a transição energética global.

O Brasil participará como observador, sem se comprometer com as cotas de produção estabelecidas pela organização, mantendo sua autonomia na produção de petróleo.

O anúncio foi feito durante a reunião da Opep+ com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e é resultado de uma estratégia para expandir a influência do Brasil no setor energético.

A decisão final do Brasil sobre o nível de participação na Opep+ será tomada em junho do próximo ano, em uma reunião em Viena.

A entrada do Brasil no Opep+ como o maior produtor de petróleo da América do Sul é vista como uma jogada estratégica para equilibrar suas políticas energéticas e expandir sua influência no mercado global de energia.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians