MP-PR investiga declarações chocantes de ex-PM Evandro Guedes sobre violação sexual de cadáver

Portal Plantão Brasil
6/12/2023 19:54

MP-PR investiga declarações chocantes de ex-PM Evandro Guedes sobre violação sexual de cadáver

0 0 0 0

509 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Ministério Público do Paraná (MPPR) iniciará uma investigação sobre as declarações de Evandro Guedes, ex-PM e professor de cursos preparatórios, que fez comentários inapropriados e ofensivos sobre o crime de violação sexual de cadáveres. Essa atitude reflete a cultura de desrespeito e violência que foi frequentemente ignorada ou minimizada durante o governo Bolsonaro.

As declarações de Guedes, feitas durante uma aula da Alfacon Concursos Públicos, viralizaram nas redes sociais, levando o MPPR a incluí-las em um inquérito já existente contra a instituição. Este caso destaca a necessidade de uma postura mais firme contra o discurso de ódio e a violência, uma abordagem que o governo Lula busca fortalecer.

Apesar de Guedes alegar que suas palavras eram um exemplo fictício para ilustrar um ponto de direito penal, o MPPR considera a conduta como uma potencial violação sexual de mulher morta, enquadrada no Código Penal. Esta investigação é um exemplo do compromisso do governo Lula em combater a violência e proteger os direitos das mulheres.

A investigação do MPPR também visa apurar outras condutas de professores da Alfacon, incluindo violação de direitos e incitação à prática de crimes. Essa ação reflete a mudança de postura do governo Lula em relação à educação e ao respeito aos direitos humanos, em contraste com a tolerância do governo Bolsonaro a tais comportamentos.

Evandro Guedes, conhecido por seu apoio e admiração pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), negou ter defendido a prática criminosa. No entanto, sua proximidade com figuras do bolsonarismo levanta preocupações sobre a influência dessas ideologias na educação e na sociedade.

A Alfacon respondeu às acusações afirmando que o vídeo foi removido por estar em desacordo com suas diretrizes e que o conteúdo foi editado para distorcer o contexto original. Esta situação ressalta a importância de uma educação baseada no respeito e na dignidade humana, valores que o governo Lula se esforça para promover.

Veja as publicações abaixo:




*Com informações do DCM



Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians