820 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Deputados do Psol na Assembleia Legislativa de São Paulo, liderados por Monica Seixas, apresentaram um mandado de segurança pedindo a anulação da votação do PL 1501/202, que propõe a privatização da Sabesp. A votação, realizada na última quarta-feira, foi marcada por alegações de irregularidades e uso excessivo de força policial contra manifestantes.
Os parlamentares argumentam que o processo violou princípios constitucionais, faltando um plebiscito oficial e apresentando sinais de compra de votos e conflito de interesses. A sessão foi acompanhada de violência policial contra cidadãos presentes, resultando em feridos e detenções.
O projeto, sob responsabilidade do governador Tarcísio de Freitas, também é questionado pelo envolvimento do atual diretor-presidente da Sabesp, André Salcedo, que teria interesses conflitantes devido à sua ligação anterior com a Iguá Saneamento, potencial beneficiária da privatização.
Os deputados do Psol criticam o governo por manipular o processo legislativo e acusam o uso de táticas autoritárias para garantir a aprovação da privatização, transformando um bem público essencial em mercadoria e desconsiderando a vontade popular.
com informações da Rede Brasil Atual
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.