Haddad critica direção do BC e aborda desafios no congresso em conferência do PT

Portal Plantão Brasil
9/12/2023 14:08

Haddad critica direção do BC e aborda desafios no congresso em conferência do PT

0 0 0 0

791 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

Fernando Haddad, o Ministro da Fazenda do Brasil, ofereceu um balanço detalhado do ano de 2023 durante a Conferência Eleitoral de 2024 do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada em Brasília. Neste encontro, Haddad discutiu os desafios políticos e econômicos enfrentados pelo governo do presidente Lula, enfatizando as dificuldades encontradas no Congresso Nacional para a aprovação de medidas fiscais e de aumento da arrecadação.

Durante seu discurso, Haddad reconheceu a falta de uma base progressista no Congresso e criticou a abordagem da diretoria do Banco Central, descrevendo-a como "durona". Ele apontou para a demora na redução das taxas de juros, que só começou em agosto. "Nós não temos uma base progressista no Congresso. Não estou falando mal ou bem, é um fato. Não temos uma diretoria mais arejada no Banco Central, é uma diretoria muito durona", declarou Haddad.

O ministro também detalhou as medidas do governo para alcançar a meta de déficit zero no próximo ano. Apesar da aprovação da taxação de fundos de super-ricos, Haddad indicou que o aumento da tributação de grandes empresas ainda enfrenta desafios no Congresso. Além disso, ele criticou a inclusão de "jabutis" - temas alheios aos projetos originalmente acordados pelo governo - pelos parlamentares, que representam privilégios fiscais para setores econômicos específicos.

Haddad concluiu seu discurso reforçando a necessidade de se trabalhar dentro do contexto político atual e de enfrentar os desafios para implementar mudanças significativas no país.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians