Javier Milei promete ajuste fiscal rigoroso com impacto no emprego e pobreza na Argentina

Portal Plantão Brasil
10/12/2023 13:48

Javier Milei promete ajuste fiscal rigoroso com impacto no emprego e pobreza na Argentina

0 0 0 0

922 visitas - Fonte: Plantãobrasil/X

No seu discurso de posse como presidente da Argentina, Javier Milei, um líder de extrema-direita, prometeu implementar um "ajuste fiscal duro" no país. Ele alertou que, a curto prazo, as medidas econômicas propostas levarão a um agravamento da situação econômica, incluindo uma diminuição na atividade econômica, redução no número de empregos, queda nos salários e um aumento nos índices de pobreza e inflação.

Milei afirmou que o ajuste é inevitável e que impactará principalmente o Estado, e não o setor privado. Ele contrastou seu plano com a alternativa progressista, que, segundo ele, levaria à hiperinflação e uma espiral de declínio comparável à Venezuela sob Hugo Chávez e Nicolás Maduro.

O presidente descreveu sua vitória eleitoral como o início de uma "nova era" na Argentina, marcando o fim de décadas de atraso e disputas improdutivas. Ele criticou o modelo político histórico do país por gerar pobreza e controlar excessivamente a vida dos cidadãos.

Milei se comprometeu a não perseguir a classe política, enfatizando que seu projeto é focado no país, não no poder. Ele encerrou seu discurso com o slogan de sua campanha, "viva la libertad, carajo".

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians