Escalada de violência em Gaza: Número de mortos atinge 18.000

Portal Plantão Brasil
10/12/2023 20:43

Escalada de violência em Gaza: Número de mortos atinge 18.000

0 0 0 0

544 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O Ministério da Saúde de Gaza reportou um aumento dramático no número de mortes na Faixa de Gaza, atingindo quase 18.000 vítimas. O canal de televisão Al Jazeera confirmou o número alarmante, que inclui mais de 49.500 feridos. Esta situação surge em meio à contínua agressão de Israel na região.

Um cessar-fogo humanitário de quatro dias foi estabelecido em 22 de novembro entre o Hamas e Israel, com mediação do Egito e do Catar. O acordo previa a libertação de mulheres e crianças de ambos os lados.

Apesar das prorrogações do cessar-fogo, as Forças de Defesa de Israel alegaram uma violação do acordo pelo Hamas em 1º de dezembro, resultando na retomada dos ataques em Gaza. As autoridades palestinas apontaram os Estados Unidos como responsáveis pela retomada das hostilidades.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians