872 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Federal desencadeou uma operação de combate ao tráfico de drogas e ao desvio de produtos químicos usados na produção de crack. A principal investigação se concentra na empresa Anidrol, localizada em Diadema, na Grande São Paulo, cujo sócio é o influenciador fitness Renato Cariani, conhecido por sua grande audiência nas redes sociais.
A operação envolve o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão, distribuídos entre São Paulo, Minas Gerais e Paraná. As suspeitas recaem sobre um grupo que estaria desviando grandes quantidades de produtos químicos para a produção de até 16 toneladas de crack.
Essa ação conjunta da Polícia Federal conta com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO do MPSP) de São Paulo e a Receita Federal. A investigação teve início em 2022, após uma empresa farmacêutica multinacional alertar a PF sobre notas fiscais faturadas em seu nome, mas com pagamento em dinheiro não declarado.
A farmacêutica negou qualquer relação com a aquisição desses produtos, desconhecendo os fornecedores e os depositantes. A partir dessas informações, a PF iniciou sua investigação e descobriu que o grupo emitiu notas fiscais fraudulentas em nome de empresas renomadas, como AstraZeneca, LBS e Cloroquímica, entre 2014 e 2021.
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.