Influenciador fitness investigado por tráfico de crack negociou com Bolsonaro em plena campanha eleitoral

Portal Plantão Brasil
12/12/2023 13:25

Influenciador fitness investigado por tráfico de crack negociou com Bolsonaro em plena campanha eleitoral

0 0 0 0

1958 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Renato Cariani, um influenciador fitness investigado por tráfico de produtos usados na produção de crack, esteve envolvido em negócios com Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2022. Cariani, que possui mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, organizou uma live com Bolsonaro para promover sua candidatura à reeleição. Essa ação ocorreu quando Bolsonaro estava enfrentando uma crescente popularidade do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

A live aconteceu no podcast Ironberg, conhecido por seu público voltado para fisiculturismo no YouTube, e atingiu picos de 400 mil espectadores online. Bolsonaro foi recebido com entusiasmo pelos seguidores dos dois fisiculturistas na academia da qual Cariani é sócio, localizada em São Caetano do Sul, no ABC paulista.

No entanto, a parceria entre Cariani e Bolsonaro foi estabelecida uma semana antes da live, quando Bolsonaro anunciou em sua live semanal a isenção tributária para a importação de suplementos alimentares e produtos usados na sua fabricação. Essa medida impactou diretamente os negócios de Cariani, que além de ser sócio de uma indústria química, a Anidrol, envolvida na investigação por tráfico e desvio de produtos para a produção de cocaína e crack, também se declarou como sócio de uma empresa que produz suplementos.





Embora sua sociedade formal não conste nos registros da Supley Laboratório de Alimentos e Suplementos Nutricionais Ltda, que controla a Probiótica Laboratórios, Cariani afirmou em várias ocasiões ser sócio dessas empresas. A isenção tributária para a indústria de suplementos, anunciada por Bolsonaro, foi interpretada como uma medida eleitoreira e impactou diretamente os negócios de Cariani.
@cortesdenoticiasmaromba

Renato cariani diz que é dono da max titanium

? som original - Cortes de notícias maromba


Além disso, a Polícia Federal investiga um esquema de emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas para vender produtos químicos em São Paulo, onde "laranjas" eram usados para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais. A investigação levanta a possibilidade de que Cariani tenha usado "laranjas" em outras atividades empresariais.

Uma representação foi feita à Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a isenção tributária concedida por Bolsonaro, sugerindo que fosse investigado o uso do Estado para beneficiar empresas de suplementos alimentares e se a live realizada com Cariani e outros influenciadores se configuraria como uma retribuição eleitoreira A denúncia, no entanto, foi rejeitada pelo vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, indicado por Lula para substituir Augusto Aras na PGR.

*Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians