1958 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Renato Cariani, um influenciador fitness investigado por tráfico de produtos usados na produção de crack, esteve envolvido em negócios com Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2022. Cariani, que possui mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, organizou uma live com Bolsonaro para promover sua candidatura à reeleição. Essa ação ocorreu quando Bolsonaro estava enfrentando uma crescente popularidade do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva.
A live aconteceu no podcast Ironberg, conhecido por seu público voltado para fisiculturismo no YouTube, e atingiu picos de 400 mil espectadores online. Bolsonaro foi recebido com entusiasmo pelos seguidores dos dois fisiculturistas na academia da qual Cariani é sócio, localizada em São Caetano do Sul, no ABC paulista.
No entanto, a parceria entre Cariani e Bolsonaro foi estabelecida uma semana antes da live, quando Bolsonaro anunciou em sua live semanal a isenção tributária para a importação de suplementos alimentares e produtos usados na sua fabricação. Essa medida impactou diretamente os negócios de Cariani, que além de ser sócio de uma indústria química, a Anidrol, envolvida na investigação por tráfico e desvio de produtos para a produção de cocaína e crack, também se declarou como sócio de uma empresa que produz suplementos.
- O Governo Federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como whey protein, creatina, BCAA e multivitamínicos, e diversos itens de nutrição esportiva, além de reduzir de 11,2 pra 4% os impostos para diversos outros itens, como proteínas lácteas e Albumina.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 19, 2022
@cortesdenoticiasmaromba Renato cariani diz que é dono da max titanium
? som original - Cortes de notícias maromba