599 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, fez críticas à hipocrisia dos bolsonaristas em relação às prisões dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro após o episódio do 8 de janeiro. Moraes destacou que antes das detenções, essas pessoas tinham discursos "fascistas" em relação aos criminosos presos, mas agora exigem direitos como devido processo legal e acesso a advogados.
Moraes ressaltou que os crimes cometidos pelos terroristas do 8 de janeiro foram gravíssimos e que algumas penas poderiam chegar a mais de 40 anos, embora as maiores condenações até agora tenham sido de 17 anos. Ele também mencionou que a legislação brasileira permite que as pessoas cumpram pena em regime fechado por apenas um sexto do tempo da condenação.
O ministro enfatizou que críticas são bem-vindas, pois fazem parte da democracia, mas condenou ataques, injúrias, calúnias e ameaças. Ele também destacou que suas decisões no STF não são tomadas individualmente, sendo debatidas e referendadas pelos demais ministros da Corte.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.