2675 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Um jovem de 25 anos, João Vítor Corrêa Ferreira, morador de Ribeirão das Neves (MG), recentemente alvo de uma operação da Polícia Federal por invadir a conta da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva (Janja), na rede social X (antigo Twitter), agora está sob os holofotes por produzir conteúdo online extremamente perturbador. Ferreira é conhecido por promover ideias de viés nazista, misógino e racista na internet.
Segundo informações do jornal O Globo, ele é dono do perfil intitulado ’Maníaco’ em diversas redes sociais, incluindo YouTube, Deezer e Facebook, com foco na produção de música. Em sua página no Spotify, contava com cerca de 4,4 mil ouvintes mensais e quatro álbuns com letras abertamente racistas, misóginas e antissemitas. No entanto, o perfil foi removido pela plataforma.
Um dos álbuns produzidos por Ferreira promove o lema separatista dos estados da Região Sul, defendendo a pureza da raça ariana, em paralelo a ideias associadas à Alemanha nazista. Além disso, suas músicas fazem apologia à violência de gênero, apresentando conteúdo extremamente ofensivo e depreciativo contra as mulheres, bem como ataques direcionados aos nordestinos e associações de religiões de matriz africana à pobreza.
Essa revelação lança luz sobre a polarização e a disseminação de ódio nas redes sociais, alimentada por indivíduos que promovem ideias extremistas. A operação da Polícia Federal contra Ferreira continua, enquanto a sociedade enfrenta os desafios do discurso de ódio na era digital.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.