Flagrado sendo orientado a não divulgar o voto a favor da indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Sergio Moro (União-PR) ainda teve que lidar com o desespero de Deltan Dallagnol (Novo-PR), ex-procurador com quem fez dobradinha nos tempos da Lava Jato.
Dino foi submetido à votação dos senadores e sua indicação para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada, primeiro na CCJ, com 17 votos favoráveis e 10 contrários, e depois pelo plenário da casa legislativa, com 47 votos favoráveis e 31 contrários.
Nova foto de Wilton Junior, do jornal O Estado de S.Paulo, mostra que em troca de mensagens com seu suplente, o advogado Luis Felipe Cunha, Moro é alertado que Dallagnol está "desesperado" com o aval que colocaria, horas mais tarde, Dino no STF.
"Deltam desesperado. Me ligou, mandou mensagem e etc. Só para seu conhecimento", escreveu o advogado, que recebeu R$ 1 milhão do União Brasil, após Moro romper com o Podemos e se filiar ao União Brasil. A troca de partido foi negociada por Cunha.
Em seguida, Moro responde sinalizando estar ciente do "desespero" do ex-procurador e que não sabe exatamente o que fazer.
"Mandou mensagem aqui. Falo algo aqui? O que acha?", indaga Moro ao advogado.
Desolado, Cunha responde ao senador dizendo que "pela estratégia relatada aparentemente não há o que ser dito".
"Dino é um raríssimo caso de sucesso na vida institucional brasileira, pois iniciou a sua carreira como juiz federal, aprovado em primeiro lugar pelo competente concurso público. Com dez anos na carreira se elege presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), já demonstrando a inequívoca vocação de diálogo, que trouxe da militância no Movimento Estudantil. Fez uma ótima gestão e, depois, deixou a magistratura e se elegeu, em 2006, deputado federal pelo seu Maranhão", pontua o advogado.
Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.