572 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na quarta-feira (13), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou que o corte nos juros básicos no Brasil e a perspectiva de reduções nos Estados Unidos para o próximo ano sinalizam um ciclo de crescimento sustentável no Brasil. Haddad afirmou que isso resultará em menor desemprego e controle da inflação, trazendo boas notícias para os investidores brasileiros.
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu a taxa Selic em 0,5 ponto percentual para 11,75% ao ano, de acordo com as expectativas das instituições financeiras. No entanto, o Copom indicou a intenção de manter o ritmo de cortes de 0,5 ponto no início do próximo ano.
Nos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed) manteve as taxas de juros básicas, mas planeja cortar a taxa em 0,75 ponto percentual ao longo de 2024.
Haddad destacou que isso é um bom sinal para as famílias brasileiras e previu indicadores animadores para a Bolsa de Valores, câmbio, juros e futuro. Ele enfatizou a importância da convergência das políticas monetária e fiscal, com a combinação de queda de juros e redução do déficit público.
O ministro também mencionou a possibilidade de um projeto alternativo para a desoneração da folha de pagamento, visando evitar a judicialização do tema. Em relação à reforma tributária, ele expressou otimismo quanto à promulgação ainda este ano.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.