699 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Lula não poupou críticas a Bolsonaro, a quem se referiu como "facínora" e "aquela coisa". As declarações contundentes aconteceram durante a cerimônia de entrega de uma obra no Espírito Santo, onde Lula aproveitou para reprovar veementemente Bolsonaro, seus seguidores e suas ideias.
Durante seu discurso, Lula questionou a ausência de realizações de Bolsonaro: "Em todos os estados da federação que eu vou, eu pergunto para todo mundo se alguém lembra de uma obra que ’aquela coisa’ inaugurou", afirmou. O ex-presidente ainda destacou que Bolsonaro assumiu o governo sem um orçamento definido para o ano de 2023.
"Faltavam apenas dois meses para tomar posse, e nós tivemos que começar a governar este país porque ele não tinha sequer um orçamento para que pudéssemos administrar o ano de 2023. Além disso, colocamos na PEC de transição recursos para quitar suas despesas, de um cidadão que não merecia nenhum respeito", prosseguiu Lula.
Lula enfatizou que, em sua visão, Bolsonaro "não merece respeito algum". Segundo ele, o ex-presidente não deixou um legado de realizações, mas sim um clima de ódio que dividiu famílias, promoveu mentiras flagrantes e instigou intrigas entre os brasileiros.
Na avaliação de Lula, o ex-presidente Bolsonaro foi "um facínora que disseminou o ódio ao longo de quatro anos no país". Além disso, Lula criticou o uso da boa-fé do público evangélico para propagar mentiras, referindo-se às fake news utilizadas por Bolsonaro durante as últimas campanhas presidenciais, em 2018 e 2022.
"Vamos demonstrar que a solução para os problemas do povo não está na incitação ao ódio, aproveitando a boa-fé do público evangélico para disseminar mentiras, como afirmar que iríamos fechar igrejas ou criar banheiros unissex. Eles precisam entender uma coisa: se há alguém neste país que acredita em Deus, sou eu", declarou o presidente.
Lula ainda destacou que sua trajetória de vida, de um filho que não teve diploma universitário a presidente eleito, só pode ser explicada pela intervenção divina. "A eleição desse cidadão que não cursou uma universidade é o maior indício de que isso só pode ser obra de Deus, não está escrito nos livros", concluiu.
Assista ao vídeo:
Presidente Lula comenta a manipulação da Fé dos evangélicos por parte dos extremistas e reafirma a crença em Deus e diz que apenas Ele explica um menino de 5 anos, que fugiu da fome, escapou da morte, ser eleito Presidente três vezes! pic.twitter.com/E2MZ5SboWH
— ?????????? ?????????????? (@Brunocomunika) December 15, 2023