901 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O ex-juiz eleitoral Márlon Reis expressou que a cassação do mandato do senador Sergio Moro é iminente, após a Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná se posicionar a favor da perda do mandato. Reis, ao falar, mostrou-se convencido de que a cassação é uma questão de tempo, baseando-se em evidências coletadas.
O processo questiona um contrato envolvendo Luis Felipe Cunha, suplente de Moro, que recebeu R$ 1 milhão do partido União Brasil. Esse valor foi direcionado para uma das empresas de Cunha, Vosgerau & Cunha Advogados Associados. Além disso, despesas da campanha de Moro, como a compra de um carro blindado, também estão sob escrutínio.
Reis analisou minuciosamente o parecer e o processo, concluindo que existem muitos elementos de prova analisados pelo Ministério Público Eleitoral que são contrários à manutenção do mandato de Moro. Ele destacou que as alegações abrangem uma ampla gama de questões, indo de A até M.
O caso contra Moro está atualmente sob análise no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e pode ser levado a julgamento no plenário já em janeiro.
Com informações do UOL News
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.