Campanha do governo celebra geração de 1,78 milhão de empregos em 2023

Portal Plantão Brasil
18/12/2023 10:27

Campanha do governo celebra geração de 1,78 milhão de empregos em 2023

0 0 0 0

1380 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Com estreia marcada para este domingo (17), a nova campanha do governo federal, intitulada "O Brasil é um só povo", coloca em destaque a criação de 1,78 milhão de empregos formais no país este ano como tema central. O vídeo ressalta que a redução do desemprego contribui para a união das famílias.

Na narrativa do vídeo, um homem visita uma casa e pede para ver sua filha, demonstrando a saudade que sente. A mulher da casa, inicialmente incrédula, questiona essa saudade. O homem, vestindo uniforme profissional com a inscrição "Novo PAC" nas costas e um capacete de obra, compartilha que conseguiu um emprego com carteira assinada em uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A mulher fica emocionada e chama a menina. A imagem final do vídeo mostra um abraço afetuoso entre pai e filha.

A campanha "O Brasil é um só povo" foi lançada nacionalmente no domingo (10) com o objetivo de mobilizar os brasileiros para contribuir com a reconstrução do país. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o governo federal tem enfatizado a mensagem de unidade e reconstrução desde o início do ano.

Um dos filmes da campanha, no formato de clipe, conta com a participação de artistas de diversos estilos musicais, incluindo soul, gospel, funk, toada e axé. A trilha sonora entoa mensagens como "um Brasil e um só povo" e "somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva".

Outro vídeo da campanha apresenta uma festa de Natal e destaca o Movimento Nacional pela Vacinação, reforçando a importância de combater o negacionismo e a desinformação, além de incentivar o fortalecimento das relações familiares.

A campanha também inclui comerciais que destacam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas de reconciliação, bem como exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais, como Minha Casa, Minha Vida, Farmácia Popular, Bolsa Família, ProUni e Plano Safra. As peças publicitárias valorizam conceitos como família, cidadania, solidariedade e amizade.

Empregos
Nos primeiros dez meses de 2023, o Brasil gerou 1,78 milhão de empregos formais, de acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

O total de brasileiros empregados com carteira assinada atingiu a marca de 44,22 milhões em outubro deste ano, o maior número já registrado na série histórica. Essa estatística abrange tanto o período do antigo Caged (de junho de 2002 a 2019) quanto do Novo Caged (a partir de 2020).

No terceiro trimestre de 2023, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego caiu para 7,7%, o nível mais baixo desde o trimestre encerrado em fevereiro de 2015. O número de brasileiros empregados ultrapassou os 100 milhões, um recorde desde o início da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) em 2012.

Veja o vídeo:



Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians