779 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, expressou satisfação com o adiamento da votação do projeto de lei (PL) referente ao Novo Ensino Médio. A votação foi remarcada para março de 2024.
Inicialmente, a proposta do Novo Ensino Médio havia sido classificada como urgente na Câmara dos Deputados, gerando debates sobre a necessidade de uma rápida aprovação e implementação da medida.
Contrária à pressa na votação, Gleisi Hoffmann destacou a importância de haver mais tempo para análise e discussão do projeto. Ela mencionou que o adiamento permite ajustes no relatório elaborado pelo deputado Mendonça Filho.
A decisão de adiar a votação ocorreu após uma reunião entre José Guimarães, deputado federal do PT, e Camilo Santana, ministro do governo atual, onde ambos concordaram com a necessidade de mais tempo para debater o projeto.
Em sua publicação nas redes sociais, Gleisi Hoffmann enfatizou a relevância deste adiamento para a educação brasileira, considerando a extensão do tempo de discussão como fundamental para aprimorar a proposta do Novo Ensino Médio.
Boa notícia pra educação brasileira! Em reunião realizada hj com a liderança do governo, deputado José Guimarães e o ministro Camilo Santana, conseguimos adiar a discussão e a votação do Ensino Médio para o mês de março de 2024. Importante para termos mais tempo de discussão e…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) December 19, 2023