734 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Durante uma sessão tumultuada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (20), o deputado Washington Quaquá (PT-RJ) agrediu o deputado bolsonarista Messias Donato (Republicanos-ES) com um tapa no rosto. O incidente ocorreu em meio à promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária, aprovada na última sexta-feira (15) pela Casa.
A sessão, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi marcada por divisões e gritos entre os parlamentares. Enquanto a oposição entoava ofensas contra Lula, a base governista respondia com apoio ao presidente. Em meio a esse cenário caótico, Quaquá prometeu levar os parlamentares de oposição à Comissão de Ética da Câmara.
A confusão se intensificou quando Donato provocou Quaquá e puxou seu braço, sendo repreendido com um tapa. A situação escalou rapidamente, com outros deputados bolsonaristas, incluindo Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO), intervindo para separar os envolvidos.
A discussão entre Quaquá e Gayer continuou, chamando a atenção da presidência da Casa. Vídeos da sessão mostram que a confusão se estendeu até a frente da Mesa Diretora do plenário.
Após o incidente, Donato usou as redes sociais para afirmar que Quaquá "não ficará impune", enquanto Nikolas Ferreira pediu a cassação do deputado petista. Quaquá ainda não se pronunciou sobre o caso. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), repreendeu os parlamentares, pedindo decoro e respeito a todas as autoridades presentes.
Veja os vídeos:
Eita, barraco na Câmara. Washington Quaquá, vice-presidente do PT, da tapa na cara do Messias Donato, do Republicanos. pic.twitter.com/avpNjcV8e9
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 20, 2023
?? Briga no plenário. Ânimos exaltados entre petistas e bolsonaristas.
— Central da Política (@centralpolitcs) December 20, 2023
Via @gustzucchi do @Metropoles pic.twitter.com/B7RqXrpzme