1344 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A gestão desastrosa do ex-presidente Jair Bolsonaro na pandemia de Covid-19 resultou em um prejuízo bilionário para o Brasil. Segundo dados do governo, mais de 39 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, avaliadas em R$ 1,4 bilhão, foram incineradas após vencerem sem uso. Especialistas consultados pelo G1 apontam que a responsabilidade por esse desperdício recai sobre a administração Bolsonaro, que atrasou a compra e distribuição das vacinas e promoveu desinformação sobre a imunização.
Bolsonaro, conhecido por sua postura antivacina, recusou-se a se vacinar e espalhou informações falsas, como a associação infundada da vacina da Covid com a Aids. Essa atitude negligente contribuiu significativamente para o desperdício de vacinas e o consequente prejuízo financeiro. A CPI da Covid, que investigou as ações do governo federal durante a pandemia, concluiu com o pedido de indiciamento do ex-presidente por nove crimes relacionados à sua gestão da crise sanitária.
Este cenário reflete a negligência e a irresponsabilidade do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia, causando não apenas um prejuízo financeiro imenso, mas também colocando em risco a saúde e a vida da população brasileira. A incineração de milhões de doses de vacinas é um símbolo trágico da falha em proteger os cidadãos e administrar adequadamente os recursos públicos durante um dos momentos mais críticos da história recente do país.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.