726 visitas - Fonte: Plantãobrasil/X
Durante a celebração do 20º Natal dos Catadores em Brasília, o presidente Lula foi agraciado com o prêmio de amigo nacional do catador, uma honraria compartilhada com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.
No evento, marcado pela presença de catadores de recicláveis e pessoas em situação de rua, o presidente Lula realizou a assinatura do termo de aprovação da dissertação do primeiro catador mestre em antropologia social do Brasil, Alessandro Cardoso, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Foram anunciadas várias iniciativas importantes, incluindo a assinatura de um termo de cooperação sobre gestão e coleta de resíduos sólidos industriais para cooperativas de catadores; o acordo do Novo CATAFORTE; e um termo entre o Ministério da Gestão e a ANCAT para a cessão de imóveis da União para a organização de materiais recicláveis.
A ministra Esther Dweck destacou que esta última medida, um compromisso do presidente Lula, beneficiará 120 famílias. Márcio Macêdo ressaltou os esforços do governo em reconstruir o Programa Diogo de Sant’Ana Pró-Catadores para a Reciclagem Popular e o Comitê Interministerial para Inclusão dos Catadores.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.