804 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou sua intenção de levar à justiça a decisão do Congresso Nacional de manter o marco temporal para a demarcação de terras indígenas. A decisão surge após a derrubada do veto presidencial e uma sentença desfavorável do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a matéria.
Durante um discurso no evento do 20º Natal dos Catadores, em Brasília, Lula afirmou: "Vamos ter que retomar a luta na Justiça. Não há mais alternativas, apesar de o Congresso ter colaborado em muitas questões." O presidente também ressaltou a importância de negociar com parlamentares além do campo minoritário da esquerda, reconhecendo as contribuições do Congresso em outros projetos de interesse do governo.
Esta declaração vem em um contexto onde o veto de Lula ao marco temporal, um ponto crítico para a demarcação de terras indígenas, foi derrubado pelo Congresso, levando a uma necessidade de ação judicial para resolver a disputa.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.