979 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou firmeza e compromisso com a justiça ao excluir chefes de facções criminosas e envolvidos no ataque golpista de 8 de janeiro do tradicional indulto de Natal. Publicado no "Diário Oficial da União", o decreto presidencial delineia claramente os crimes que não são elegíveis para o indulto.
O decreto exclui específicos grupos de criminosos, reforçando o compromisso do governo com a segurança e a ordem pública. Entre os excluídos estão os condenados por crimes hediondos, tortura, violência contra a mulher, tráfico de drogas, entre outros.
O presidente Lula, ao tomar essa decisão, manda uma mensagem clara de que atos contra a democracia e a segurança pública não serão tolerados. Esta medida é um passo significativo no fortalecimento das instituições democráticas e na promoção da justiça.
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.