852 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em conversa com o presidente dos EUA, Joe Biden, reafirmou a decisão de Israel de continuar a ofensiva militar até atingir seus objetivos, incluindo a ocupação total do norte da Faixa de Gaza. Este anúncio acontece enquanto o Conselho de Segurança da ONU faz apelos por ajuda humanitária para Gaza.
As operações militares de Israel se intensificaram em várias cidades da Cisjordânia e Faixa de Gaza. Forças israelenses invadiram Tulkarem, Belém, Beita, Nablus, Sa’ir e Karma, provocando tensões e prisões em massa.
A ofensiva israelense, que já resultou em mais de 200 mortes palestinas em 24 horas, inclui bombardeios e ataques aéreos. As ações militares têm forçado milhões de palestinos a fugir de suas casas, com a ONU e a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertando para a iminência de uma crise humanitária grave, incluindo fome.
Biden, durante a conversa com Netanyahu, não pediu um cessar-fogo, mas destacou a importância de proteger vidas civis e a libertação de reféns. O governo israelense, contudo, parece determinado a seguir com sua estratégia militar.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.