924 visitas - Fonte: Brasil 247
Ministro do Supremo Tribunal Federal acolheu parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e arquivou investigação contra o senador José Sarney (PMDB-AP) que apurava supostas irregularidades envolvendo o Banco Santos
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli acolheu parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e arquivou inquérito que investigava o senador José Sarney (PMDB-AP).
O inquérito apurava supostas irregularidades envolvendo o Banco Santos. O Ministério Público de São Paulo via indícios de uso de informações privilegiadas e crime contra o sistema financeiro por parte do senador.
Sarney era acusado de ter ligações pessoais com o controlador da instituição financeira, Edmar Cid Ferreira, e de ter feito um saque de R$ 2 milhões um dia antes de ser decretada a intervenção no banco.
No entendimento de Toffoli, Sarney não foi enquadrado corretamente em crime. Além disso, os crimes, caso fossem provados, já estariam prescritos, uma vez que Sarney tem mais de 70 anos e o caso ocorreu em 2004.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.