698 visitas - Fonte: Brasil 247
Tramita na Assembleia Legislativa projeto que concede o título de cidadã baiana à polêmica apresentadora do SBT Brasil, a jornalista Rachel Sheherazade; autor da indicação, o deputado Capitão Tadeu (PSB) diz que ela "faz jus à positiva fama das mulheres nordestinas de serem inteligentes, contundentes e, sobretudo, coerentes"; parlamentar lembra que ela ficou "nacionalmente conhecida por se posicionar de forma clara e bastante incisiva sobre vários temas, muitos deles polêmicos"
Tramita na Assembleia Legislativa da Bahia projeto que concede o título de cidadã baiana à polêmica apresentadora do SBT Brasil, a jornalista Rachel Sheherazade. Autor da indicação, o deputado Capitão Tadeu, do PSB, diz que ela "faz jus à positiva fama das mulheres nordestinas de serem inteligentes, contundentes e, sobretudo, coerentes".
O parlamentar lembra que ela ficou "nacionalmente conhecida por se posicionar de forma clara e bastante incisiva sobre vários temas, muitos deles polêmicos". Entre os temas polêmicos, está o dos casos dos chamados 'justiceiros'. Há três meses, Sheherazade defendeu ao vivo ação de moradores que amarram um suposto ladrão a um poste e o espancaram no Rio e Janeiro.
Outro comentário controverso da apresentadora foi contra o carnaval de rua, principalmente o de Salvador. Na opinião do deputado, "sua postura firme associada à falta de hábito dos brasileiros de lidar com o contraditório suscita opiniões inflamadas, ao contrário das proferidas pela própria Rachel Sheherazade, que sempre embasa o que defende com dados, contexto e reflexões racionais".
Tadeu afirma não concordar "com tudo que é dito pela competente jornalista em questão, porém como costumava dizer o iluminista francês Voltaire: 'Posso não concordar com as palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las'. Assim sendo, guardadas todas as proporções, Rachel Sheherazade faz isso também, razão que a faz merecer o privilégio de ser baiana", justifica o deputado.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.